Dr. Marcos Dantas Teixeira

 

 

Psicólogo clínico. Graduado em Psicologia pela Universidade de Santo Amaro – UNISA/SP

Psicoterapeuta e Psicólogo Clínico, atende adolescentes, adultos e idosos.

Experiência em Distúrbios Emocionais, Sexuais, Fobias, Processos Ansiosos, Síndrome do Pânico, Depressão e Doenças Psicossomáticas.

Experiência na ONG “Projeto Pinderê”, na Zona Sul de São Paulo, acolhendo, ministrando palestras à comunidade e escolas da região.

 

Atuação:

- HOSPITAL GERAL DO GRAJAÚ (incluindo UTI)

- HOSPITAL  M. BOI MIRIM (incluindo UTI )

- HOSPITAL PSIQUIÁTRICO NOSSA SENHORA DO CAMINHO 

 


Cel: (11) 9 9967 7734

 

e-mail: marcos.dantas.teixeira@hotmail.com

 


 

Falando sobre psicoterapia

A psicoterapia (tratamento psicológico) é uma ferramenta útil para pessoas de qualquer idade, crença, nível cultural e social, que queiram resolver conflitos que interferem em seu dia a dia e que impedem a realização de seus objetivos, sonhos e desejos.

O objetivo da psicoterapia é levar o indivíduo a conhecer-se mais profundamente, levando-o a compreender melhor seus processos e mecanismos mentais, para aprender a utilizá-los em seu próprio benefício, e desta maneira (autoconhecimento) a pessoa torna-se mais segura e autoconfiante. O aprendizado sobre si própria leva-a a converter-se em agente de seu próprio destino (responsabilidade), passando a lidar com a dor, com a ansiedade e com o sofrimento em geral (conflitos de ordem emocional, afetiva) de maneira mais saudável.

Através da psicoterapia o indivíduo busca o autoconhecimento, que inescapavelmente haverá de lhe proporcionar um aporte de equilíbrio, que se refletirá na melhoria da relação consigo mesmo e com os outros, sejam eles familiares, colegas de trabalho ou ainda, nas relações sociais em geral.

É comum buscarmos ajuda de um psicoterapeuta em momentos críticos e já com indicação psiquiátrica, quando o ideal seria que preventivamente se buscasse o atendimento psicoterápico.

 

  © Dra. Deusa Samú

Instituto Deusa Samú

                  BSW